Why Do Management Practices Differ across Firms and Countries?

Eis aí (link abaixo) um interessante artigo de dois economistas britânicos que acompanhamos já há algum tempo. Eles coordenam uma ampla pesquisa, a World Management Survey (http://worldmanagementsurvey.org), num consórcio de várias instituições internacionais.

Os autores buscam explorar um tema (Práticas de Administração) que os economistas muitas vezes “desdenham” ou têm dificuldade de analisar.  De qualquer forma, o que eles pesquisam contribui enormente um melhor entendimento do que hoje se denomina por Organizational Economics (Economia Organizacional)(quem desejar entender o escopo desta área, pode acessar o início de uma palestra minha em http://www.creativante.com.br/download/PIMES-JCC.pdf).

Ao lado da literatura que se desenvolveu em torno do tema da Governança Corporativa, este tema das Práticas de Administração é uma área de pesquisa de grande relevância para a Economia.

O artigo se intitula ” Why Do Management Practices Differ across Firms and Countries?“, escrito por Nicholas Bloom and John Van Reenen, publicado no Journal of Economic Perspectives—Volume 24, Number 1—Winter 2010—Pages 203–224,  e pode ser baixado no seguinte link:

http://worldmanagementsurvey.org/wp-content/images/2010/07/Why-Do-Management-Practices-Differ-Across-Firms-and-Countries-Bloom-and-Van-Reenen.pdf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: