Accenture e SAS fazem parceria em soluções de análise

Este será o ano da Analytics! Foi assim que comecei as newsletters da Creativante  este ano.  E o mercado está respondendo!

A matéria abaixo, da InformationWeek,  saiu hoje no http://www.itweb.com.br!

================ 
Accenture e SAS fazem parceria em soluções de análise

   

por Katherine Burger | InformationWeek EUA 

 

 18/02/2010

   

Oferta das companhias será focada nas verticais serviços financeiros, saúde e governo

   

Accenture e o SAS anunciaram a formação da Accenture SAS Analytics Group, como forma de expandir a estratégia de relacionamento e, em conjunto, desenvolver, implementar e gerenciar a “próxima geração” de soluções de análise preditiva. O objetivo das empresas é ajudar companhias e órgãos governamentais a entenderem e implementarem soluções de análise preditiva. 

Como parte da expansão, as duas companhias acordaram em investir no desenvolvimento de soluções focadas em indústrias específicas, inicialmente, os produtos serão voltados para as verticais serviços financeiros, saúde e serviço público. As empresas planejam ainda entregar capacidades analíticas como serviço gerenciado. 

“Nosso relacionamento com o SAS é um elemento chave na estratégia da Accenture de se voltar de forma agressiva para oportunidades em torno da próxima geração de soluções de análise”, informou William D. Green, chairman e CEO da Accenture, em release. “Companhias que utilizam análise preditiva para tomada de decisões podem melhorar o desempenho dos negócios e ultrapassar a concorrência no longo prazo.” 

Jim Goodnight, CEO do SAS, acrescentou dizendo: “em nossa experiência de prover análise para nossos clientes, nunca vimos líderes adotando esse tipo de solução com prontidão nas companhias. A Accenture SAS Analytics Group ajudará essas companhias a levarem os resultados dos negócios para outro nível ao aplicar as melhores soluções de análise preditiva e as melhores práticas para tomada de decisões.” 

Inicialmente, a Accenture SAS Analytics Group planeja desenvolver uma série de soluções para a indústria de serviços financeiros, incluindo seguros e bancos; serviços de saúde, como farmacêuticas e operadoras; e governo. 

“Durante a recessão econômica, as companhias tiveram sucesso em usar dado para produzir vantagens competitivas”, avaliou Dave Rich, diretor na Accenture Analytics. “Atualmente, essas empresas podem usar análise preditiva para permitir que as decisões sejam tomadas mais rapidamente e também para melhora do desempenho do negócio.” 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: