Economia 2.0

Este blog estará presente em um evento sobre Web 2.0 com uma palestra sobre a Economia 2.0. Os detalhes estão abaixo, na reprodução de um post da empresa www.lefil.com.br, empresa que co-organiza o evento com a www.bites.com.br!

===========
Le Fil e Bites promovem evento sobre web 2.0 no Recife
Postado em 26 outubro, 2009 por admin

As redes sociais de relacionamento, como orkut, facebook, twitter e blogs, serão os temas do Conexão Bites, evento promovido pela Le Fil Comunicação Digital e pela Bites no dia 09 de novembro (segunda-feira), das 8h30 às 12h30, no Recife Palace, em Boa Viagem.

O encontro contará com a presença do doutor em Sociologia e Professor Fundação Getúlio Vargas e consultor IBOPE, Marcelo Coutinho (SP); o diretor da Bites, Manoel Fernandes (SP); o Professor da Universidade Federal de Pernambuco, José Carlos Cavalcanti (PE); Editor do Blog do Jamildo Jornal do Commercio, Jamildo Melo (PE); e o Cientista-chefe Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Silvio Meira (PE).

Os interessados em participar do evento podem concorrer a promoção no twitter. Veja aqui.

Confira a programação:

8h – 8h30
Credenciamento e Networking

08h30 – 09h
Do Broadcast ao Socialcast

• Marcelo Coutinho
Professor Fundação Getúlio Vargas e consultor IBOPE

09h15 – 10h15
A economia 2.0

• José Carlos Cavalcanti
Professor da Universidade Federal de Pernambuco
• Jamildo Melo
Editor do Blog do Jamildo- Jornal do Commercio

•10h15 – 10h30
Coffee break

•10h30 – 11h30
Redes sociais e gestão do conhecimento

• Silvio Meira
Cientista-chefe Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR)

11h30 — 12h30
Eleições 2.0: a mapa digital de Pernambuco

• Manoel Fernandes
Diretor da Bites

12h30
Encerramento

MARCELO COUTINHO

É diretor de Análise de Mercado do IBOPE Inteligência e Professor do Curso de Mestrado em Comunicação da Fundação Cásper Líbero. Foi Diretor Executivo do IBOPE Inteligência, Diretor de Marketing e Serviços de Análise do IBOPE//NetRatings, Pesquisador Visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard, Diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), Gerente de Marketing e editor-assistente de economia da Agência Estado. É Doutor em Sociologia e bacharel em Publicidade pela USP e bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

JOSÉ CARLOS CAVALCANTI

Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

JAMILDO MELO

Jornalista do Jornal do Commercio e editor do Blog do Jamildo

SILVIO MEIRA

Fez graduação em eletrônica no ITA (1977), mestrado em computação na UFPE (1981) e doutorado em computação na University of Kent at Canterbury (1985) e, hoje, é Professor Titular de Engenharia de Software do Centro de Informática da UFPE (como professor de graduação e pós-graduação) e Cientista-chefe do C.E.S.A.R.

MANOEL FERNANDES

Jornalista, 40 anos, foi colunista da seção Hipertexto de Veja, editor-assistente, chefe de sucursal em Salvador e repórter da publicação onde esteve por oito anos, entre 1992 e 2000. Foi editor de Ciência e Tecnologia da Forbes Brasil durante dois anos (2000 a 2002). Depois assumiu a editoria de E-Commerce da revista Istoé Dinheiro. Em 2005 passou a comandar a direção de redação da RNT. É o fundador da revista BITES e sócio da W3 Geoinformação Editora. BITES é a primeira publicação no Brasil dedicada ao mundo dos negócios da web 2.0. É uma revista do século XXI sem o uso de papel ou tinta na sua produção. A distribuição é completamente digital com o alcance de 150 mil leitores mensais. A revista integra o grupo Bites que ainda reúne uma promotora de eventos, uma unidade de análises e estudos estratégicos de novas mídias e a consultoria que atende grandes marcas do mundo empresarial brasileiro, como Editora Abril, Cisco, NEC, Yahoo!, Leo Burnett, TV Globo, Editora Record. Manoel também foi vencedor por duas vezes da seção nacional e regional do Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Economia, de três edições do Prêmio Abril de Jornalismo e de prêmios de instituições públicas e privadas.

Serviço:
A Web 2.0
Dia 09 de novembro, das 8h30 às 12h30
Recife Palace Hotel
informações: conexao@bites.com.br
Apoio: Cesar e JC On line.

Deixe um comentário