O uso da Internet nas campanhas eleitorais deve ser livre? (Should the use of the Internet at the electoral campaigns in Brazil be free?)

A partir da data de hoje estou moderando um debate sobre “Eleições na Internet” na Sala de Debates online do escritório político do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE).

Não sei se é do conhecimento de todos, mas desde as eleições do ano passado para vereadores e prefeitos no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral restringiu a propaganda eleitoral às páginas dos candidatos.  Em tempos de Internet, com e-mails, blogs, tweets, e serviços como Orkut, Picasa, YouTube, será que esta restrição é algo que deve continuar?

Neste debate o argumento em disputa é: o uso da Internet nas campanhas eleitorais deve ser livre!  Para defender esta posição temos como convidado o Prof. Silvio Meira, do Centro de Informática da UFPE e do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife-CESAR, e para contrapor esta posição temos o Dr. Orson Lemos, Assessor-Chefe da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral/PE.

Como o tema é da mais alta importância, convido a todos para dar seu voto e emitir, se desejar, um comentário.  A Sala de Debates está no site http://www.centrodebate.org  ! 

Bom Debate!

sala-de-debates

Deixe um comentário